RG Ceará

Confira as orientações e veja o que é necessário para fazer RG Ceará

A procura por tirar documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF é sempre muito grande.

Por conta disso, no Ceará, por exemplo, o Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), passou a oferecer espaços onde os documentos podem ser emitidos com rapidez.


RG Ceará Vapt Vupt

O SPS busca facilitar a vida principalmente de quem precisa tirar RG no Ceará, oferecendo o serviço nas unidades do Vapt Vupt.

Esses postos são centrais de atendimento ao cidadão espalhadas pelo estado e atuam com a emissão de documentos essenciais, como carteira de identidade, habilitação, carteira de trabalho e CPF, por exemplo.

As unidades do serviço podem ser encontradas em Juazeiro do Norte, Sobral e Fortaleza, e também na Casa do Cidadão, que oferece opções semelhantes na hora emitir RG no Ceará.

Além disso, o sistema do Vapt Vupt oferece a opção do agendamento online para fazer RG no Ceará, garantindo uma vaga de atendimento sem ter que enfrentar filas ou passar horas e horas esperando.

A opção é simples e facilita muito a vida do cidadão, que pode optar por comparecer na hora e no dia de sua preferência, assim como na unidade do serviço que se encontra mais próximo de sua casa.

O horário de funcionamento do Vapt Vupt é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Quer entender de fato como fazer RG no Ceará? Então continue acompanhando.


Vapt Vupt unidades

Espalhadas por todo o estado, é possível encontrar uma unidade do Vapt Vupt e da Casa do Cidadão em todo o lugar. Na capital, por exemplo, existem vários endereços onde você pode ir para emitir seu RG.

Além das duas unidades Vapt Vupt, que são localizadas na Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana e na Rua Demétrio de Meneses, 3.750, Antônio Bezerra – ambas em Fortaleza –, quem deseja emitir o documento também pode procurar uma Casa do Cidadão.

A Casa do Cidadão está em dois endereços na capital do Estado, na Av. Carapinima, 2200 e na Rua Barbosa de Freitas, 2674.

Além disso, Juazeiro do Norte também possui uma unidade do Vapt Vupt, na Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, no centro da cidade.

É possível ir a um Vapt Vupt em Sobral também, no endereço: Rua Coronel José Silvério, 201, Centro.


Fazer RG Ceará: passo a passo

Para emitir o seu RG no Ceará sem ter complicações no meio do processo, a melhor opção, antes de tudo, é agendar o serviço. Assim, a vaga fica garantida e você não perde a viagem indo até lá quando não tem mais fichas disponíveis, por exemplo.

A primeira coisa que o cidadão deve fazer para agendar a emissão do RG no Ceará é saber que o processo é feito pelo site do próprio Vapt Vupt. Tendo isso em mente, veja o passo a passo logo a seguir.

Passo 1

Acesse o site do Vapt Vupt clicando aqui e abra o menu. Selecione a opção “Serviços” e clique em “Vapt Vupt”.

Passo 2

Na página da central de serviços, é possível ver o endereço das unidades disponíveis no estado, além do telefone de contato e da lista de serviços. Então, clique no botão “Acesso Agendamento On-line”.

Passo 3

Na área de agendamento, o primeiro passo para dar continuidade ao processo é selecionar qual a unidade mais próxima de você ou onde deseja fazer o atendimento para conseguir o seu RG no Ceará.

Passo 4

Após selecionar a unidade de atendimento, informe qual o tipo de serviço que será feito. Neste caso, clique na opção referente à carteira de identidade, seja 1ª ou 2ª via.

Passo 5

Ao lado, logo após selecionar o tipo de serviço, uma caixa escrito “O que levar?” aparecerá no canto da tela. Ali o cidadão consegue ver quais os documentos necessários para dar início ao processo.

Passo 6

O próximo passo é clicar no botão “Agendar Atendimento”. Feito isso, leia com atenção todas as informações apresentadas na aba para saber quais os procedimentos necessários para emitir o seu RG no Ceará.

Após ler, selecione a opção afirmando que você leu os documentos obrigatórios e confirme, clicando no botão “Entendi”.

Passo 7

Assim, confirme os dados sobre a cidade, unidade e serviço que foram previamente selecionados e escolha a melhor data e horário para comparecer ao local.

Passo 8

Na aba que irá surgir na tela, verifique as informações e clique em “Selecionar”. Depois disso, confirme o agendamento novamente. Assim, o agendamento para a emissão do seu RG estará pronto.

É bem simples realizar o agendamento online através do Vapt Vupt. Dessa forma, o usuário garante a vaga no dia e hora que melhor se encaixam na sua rotina, podendo fazer o seu RG no Ceará sem preocupação.

Com o agendamento pronto, basta ir até a unidade do Vapt Vupt e iniciar, junto a um atendente, a emissão do RG no Ceará, um documento muito importante e essencial para todo o brasileiro.

Deixe um comentário