Cadastro Único | Porta de entrada pra todos os programas sociais do Governo Federal
O Cadastro Único foi montado e implantado pelo governo federal, como um banco de dados único pra melhorar e unificar o cadastro dos beneficiários dos vários programas sociais implementados. Foi montado com a intenção de conhecer mais os beneficiários dos programas sociais, como vivem e quais são tuas principais problemas.
Ao fazer fração do banco de detalhes do cadastro único, a família cadastrada poderá ser incluída nos vários programas sociais do governo, como a tarifa social de energia elétrica, bolsa família, e o telefone popular, a título de exemplo.
Foto: Reprodução
Quem poderá aderir ao Cadastro Único?
Ao Cadastro Único, são capazes de ser inseridas famílias de baixa renda. O propósito do banco de dados, é favorecer famílias que tenham rendimentos mensais de meio salário mínimo por afiliado familiar, até famílias que tenham renda familiar conjunta máxima de três salários mínimos.
O programa considera e classifica os grupos familiares em dezesseis grupos distintos, pra efeito de cadastro e para implementação com alcance competente dos programas sociais. São os seguintes núcleos familiares considerados pelo cadastro:
Acampados
Agricultores familiares;
Assentados de reformas agrárias;
Atingidos por empreendimentos de infraestrutura;
Beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário;
Catadores de utensílio reciclável;
Ciganos;
Comunitários de terreiros;
Extrativistas;
Famílias de presos recolhidos ao sistema carcerário;
Famílias em situação de rodovia;
Indígenas;
Quilombolas;
Pescadores artesanais;
Resgatados de condição análoga ao de serviço escravo;
Ribeirinhos.
Em caso de questões sobre isto se a família poderá fazer divisão do cadastro único, basta dirigir-se ao CRAS ou ao posto de cadastramento municipal, que todas as informações serão prestadas.… Clique aqui para ler todas as informações