Como Agendar a Entrevista Pra Visto Americano – Passo a Passo

O agendamento da entrevista Consular, será a última cota do processo de requerimento do Visto de viagem pros Estados unidos.
Ela se dará após o requerente oferecer início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.

Para saber como dar início no requerimento do Visto Americano, clique neste local.

Pra saber como preencher corretamente o Formulário DS-160, clique nesse lugar.
O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou melhor, o calendário de agendamento pra entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.
Como Agendar Entrevista pra Visto Americano
? 01 – Construir a conta pra pagamento da taxa. Acessar o blog: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Visualize imagens abaixo como fazer a conta:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Alternativa a opção correta sobre a data de início da solicitação.
01.A – Clicar no Botão “Inicie tua Solicitação” (Número 1) para elaborar uma conta nova:

01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.
No caso, pra criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação pro Visto Americano de Nem-Imigrante (DS-160) e preciso requisitar o Visto.”
Após marcar a opção, clique em prosseguir para dar início na entradas das informações para o registro. Acesse pela imagem abaixo:

Insira suas informações Pessoais:
Nome, Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada pra acesso à conta (Mínimo de 8 caracteres), confirmação da senha;
Digite os caracteres de segurança;
Clique em “Criar Conta”.
Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima“
Conta Criada – PRIMEIRA Fase:
Após a criação da conta, será necessário formar ou inserir os seguintes detalhes do novo solicitante. Esta será a primeira fase:
Atenção: Os detalhes de identificação a serem inseridos nessa fase, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.
Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – alternativa pela tabela);
Número do Passaporte do solicitante;
Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
Número do telefone principal;
Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
Cidade e Estado de residência do solicitante;
Diga “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
Verifique com cuidado as informações informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).

Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Pra consumar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.

Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa fração é possível continuar inserindo fatos pra maneira do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, assim como agendar as entrevistas.
Pra continuar a integrar informações , clique em “Continuar”:

SEGUNDA época:
Pela segunda época, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço pra recebimento dos documentos anunciados. São as seguintes opções:

Arredar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Nessa seleção, o solicitante informa que irá tirar os seus documentos numa das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário pra retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail inscrito no momento em que os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a possibilidade do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);
Transmitir em um endereço residencial ou comercial
Nessa possibilidade, o solicitante informa que irá ganhar os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os detalhes requeridos. São os seguintes:
AO CUIDADO DE – Pessoa que irá ganhar os documentos pela entrega;
NÚMERO DO Smartphone – Número do telefone celular do solicitante;
CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Somente números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Só números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do lugar da entrega dos documentos do solicitante;
LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
CEP – Código postal do endereço do solicitante;
CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
ESTADO – Estado do endereço do solicitante;
Após introduzir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa fase, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).
TERCEIRA Etapa:

A terceira etapa será para a possibilidade do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.
Para praticar o pagamento, será necessário inserir os seguintes fatos:
Pagar em dinheiro
O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e fatos do solicitante. Após a seleção nesse método, o boleto será gerado e estará disponível pra download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão outra vez pagamento).
Pagar com Cartão de Crédito
Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.
Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado pra pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.

Fonte e Imagens:
– CSC – Computer Sciences do Brasil
– Embaixada dos Estados unidos da América
Tu acabou de ler um artigo que faz fração de uma série de artigos sobre o visto americano. Pra acessar o índice de artigos clique nesse lugar.
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