Como achar Todos os cartórios do Brasil em poucos segundos com esta ferramenta online

Obviamente um dia nós vamos ter de de um cartório, seja pra comprar a segunda estrada de um documento, para autenticação de documentos, registrar um imóvel, protestar um título, lavrar a Declaração de União Estável pra oficializar a união, registrar um contrato e até mesmo para casar.
Cartórios são importantes e extremamente respeitáveis pra prestação de serviços ao cidadão e também para o ótimo funcionamento da máquina administrativa.
PRECISO DE UM CARTÓRIO. ONDE ENCONTRÁ-LO?
Se tú ainda não fez essa pergunta a si mesmo; aguarde. Ela virá.
Existem milhares de cartórios espalhados pelo Brasil, no interior dos Estados não chegam a ser tantos para cada comarca, porém em certos centros urbanos como a capital paulista, existem a dezenas.
Diante disso, pra simplificar a vida do cidadão brasileiro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou um sistema de busca específico pra descobrir os cartórios do Brasil.
Basta um mecanismo com acesso à web pra utilizar o sistema e localizar o cartório mais próximo de tu, de modo rápida, prática e sem perda de tempo.
O sistema listará todos os cartórios localizados no município escolhido na pesquisa, expondo o tipo do cartório (notas, protesto, registro de imóveis, etc), o nome do tabelião responsável, endereço de email para contato, telefones e, é claro, o endereço atualizado.
Aprenda como é fácil descobrir todos os cartórios do Brasil com só alguns cliques
? Se tú necessita de informações sobre segunda avenida da Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, leia o artigo:
Como recolher a Segunda rodovia da Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito na web.
Prontamente, vem a porção fácil, siga o nosso passo a passo e aprenda a utilizar esse serviço pra encontrar o cartório mais próximo de você.
São só 3 passos. Confira.
PASSO A PASSO – COMO Descobrir OS CARTÓRIOS DO BRASIL
Primeiro passo: Acessar o endereço eletrônico do Conselho Nacional de Justiça – Cadastro de Serviços Extrajudiciais (clique neste local);
Segundo passo: Clicar no link “Serventias Extrajudiciais (1). Depois, clicar no Estado onde se descobre o Cartório que se pretende achar o endereço (2). Logo após, selecionar o município no menu que irá aparecer logo acima do mapa do Brasil (3). Após descobrir o município, clique em “Pesquisar”.
Terceiro passo: Na próxima tela o sistema irá listar todos os cartórios existentes na comarca selecionada no passo n° 2. Imediatamente ficou fácil. É só achar o cartório mais próximo de você e anotar o telefone, email ou endereço.
Filtragem por atribuição: Em outras comarcas, como nas capitais dos Estados ou regiões metropolitanas, existem inúmeros cartórios. Pra refinar a busca, tu podes reduzir os resultados na atribuição do cartório (4), isto reduzirá drasticamente o repercussão da procura.
Sensacional que clicando no ícone da prancheta encontrado na coluna “dados” (5), é possível visualizar informações específicas do cartório, como quem é o responsável pelo mesmo, o sucessor e ainda até quanto é a arrecadação do cartório.

CONCLUSÃO
É muito mais rápido e prático utilizar este serviço que perder tempo procurando em listas telefônicas ou em outro local, que conseguem ainda ser informações desatualizadas e lhe fornecer a informação incorreta, fazendo tu perder teu dinheiro e tempo com ligações telefônicas equivocadas.
É bem provável que tú nunca ouviu qualquer divulgação oficial a respeito de essa ferramenta.
Infelizmente no Brasil é dessa maneira, informações úteis pra facilitar a vida do cidadão nem sempre chegam onde deveriam.
Ajude a divulgar essa informação! Passe adiante!

Gostou dessa dica? Compartilhe com seus colegas! Nem deixe de participar dos comentários! Até a próxima!

Deixe um comentário